domingo, 16 de setembro de 2007

O senhor Professor Lopes



Hoje ao falar com um conterrâneo residente no Brasil,surgiu à conversa a propósito de registos de nascimento o nome do Professor , Senhor Lopes.
Procurei nas minhas fotografias e encontrei esta preciosidade ,com quase 70 anos.
Se os Felgueirenses se orgulham de serem letrados , das Freguesias do concelho de Resende com maior percentagem de cursos superiores, talvez se deva a este Homem que incutiu nos nossos pais /avós,a vontade de aprender.
Obrigado senhor Lopes por este grande legado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Okay okay. Concedo tudo isso ao Sr. Lopes (pai de uma senhora que o casamento tornou nossa tia!!!!). Mas a fotografia o que me sugere é perguntar: "Quem é o mais lindo? quem é?" Claro! O que nos faz ter tantas saudades dele.

Mais beijos da mana Velha

Anónimo disse...

É de facto o mais lindo e apenas aparece de perfil... Que saudades... E obrigada por partilhares connosco estas preciosidades. Beijos da prima mais velha

Tinta Azul disse...

É claro que é o mais lindo. Sem comparação!
Aproveito para mandar beijos à prima mais velha, pois a "mana Velha" visita-me de vez em quando. Sugiro que mudem de nomes porque não gosto do "velhas", está bem?

Anónimo disse...

Também me causou muita saudade de uma figura muito parecida com ele, Sr. Alvaro, seu filho, de quem recebi algumas aulas de aritmética pouco antes de deixar a Aldéia.
Caro Alvaro, valeu o nosso papo em Caldas de Aregos. Sou o conterraneo residente no Brasil.