quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Caçar nos Cadavais

Esta ociosa recuperação obriga-me a procurar maneiras de matar o tempo, fazendo com que corra depressa para que possa retomar o meu quotidiano rápidamente. É que nunca fui dado a estar muito tempo parado no mesmo sitio daí dizerem-me noutros tempos que tinha bicho - carpinteiro.
Tudo tem servido e hoje decidi ver fotografias fixei-me nesta dos Cadavais , o meu sitio predilecto para caçar e foi com alguma nostalgia que recuei alguns anos no tempo e vieram-me à memória dias em que de caçadeira ao ombro calcorreava todo este terreno à procura de perdizes.
Recordo uma vez em que levei um amigo (Ortopedista) a caçar comigo e que devido à inclinação do local me dizia que tinha uma perna mais comprida que a outra.
Bons tempos em que manhãzinha saia de Felgueiras a pé e como se dizia fazia uma ala a meia encosta até à Ladreda, subia à Barraca, continuava serra adiante até à Regadinha e vinha merendar ao São Cristóvão e conforme o sortilégio da caça repetia o percurso.
Bons tempos em que as pernas, ajudavam a calcorrear, estas paragens.

Sem comentários: