sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

OS MEUS VIZINHOS DE INVERNO




Chegaram os meus vizinhos de Inverno.
Refiro-me aos patos, vindos de longínquas terras frias da Europa, eles aparecem, lá por cima do céu enevoado das Caldas de Arêgos, na típica formação em “V”, em grupo grasnando,um após o outro aportando aqui defronte às Bravas.
Todos os anos sensivelmente por esta altura é com regalo que os vejo por aqui ,bem perto da margem ,eles mergulham, levantam voo, para voltar a poisar, tornar a mergulhar num frenesim constante que animam o rio em dias de calmaria.
Dia após dia repetem os mesmos gestos como se de rituais se tratasse e como se aqui sempre tivessem vivido.
Por cá costumam ficar até lá para Março e como chegaram sem avisar, da mesma forma demandam outras latitudes, como sempre fizeram e continuaram a fazer.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Boa noite!
Li diversas postagens e gostei demais. Criei um blog no início deste ano, onde me dedico a coisas de Portugal, pois amo esse país.
Deu-me vontade de "roubar" (hehehe) um artigo: o que fala sobre os barcos rabelos... Posso?
É que venho muito à net, a pesquisar tudo que possa ser interessante.
Parabéns por seu trabalho!
Um abraço
da Mari
(brasileira de alma portuguesa).

mdsol disse...

Bom texto!

Anónimo disse...

Desculpa... esqueci de perguntar sobre o nome de teu blog...
frenteatormes... como assim?
seria frente a tormes? neste caso, o que é tormes?
Pura curiosidade!!
Abraço
da Mari

A. Almeida disse...

O nome frenteatormes resulta da junção das palavras Frente a Tormes. Tormes faz parte roteiro de Eça de Queiroz na sua Obra a "Cidades e as Serras".
Como a minha residência fica na margem sul do Douro precisamente em frente a Tormes (Santa Cruz do Douro) e gosto do Eça ,optei por este nome.
A foto que aparece no cabeçalho do blog é a da minha casa.
Abraço

Anónimo disse...

Obrigada pela informação!
Pelos vistos, estás no paraíso... Linda opção para se ter uma casa.
Já fiz o passeio pelo Douro (ainda colocarei no blog) e fiquei encantada!
Preciso dar meu testemunho sobre Portugal. Entretanto, no afã de colocar tudo o que tenho, sigo com os textos que encontro na net. Quando estiver mais adiantada, farei com muito prazer.
Mari